VIVER | AGENDA

O Verão, por si só, é motivo de animação e de alegria, não apenas pelo clima e pelas férias, mas também pelos reencontros entre familiares e amigos. Vagos é um Concelho que há muito tempo exalta muitas e diversificadas experiências num ambiente familiar.

São muitas as festividades que, um pouco por todo o Concelho, vão animar os dias e as noites quentes de Verão, com particular incidência na Praia da Vagueira, onde as manifestações culturais, desportivas e de lazer mais se farão sentir.

O mês de Julho está repleto de eventos já marcados no panorama regional e nacional, dos quais se destacam, o Vagos Sensation Gourmet, as Marchas Populares, a 5ª Resistência de BTT Noturna de Vagos e os Jogos Municípios Sem Fronteiras. No entanto, há outros motivos de interesse que valerá a pena acompanhar, sejam eles de índole cultural, desportiva ou de animação, como será o caso da atuação do artista nacional Fernando Daniel. Porém, também se deve dar relevo ao XXI Festival Nacional do Rancho Folclórico de Fonte de Angeão, bem como ao Festival do Moliceiro, que se realizam em Fonte de Angeão e Vagos respetivamente.

Uma parte considerável desta dinâmica deve-se ás nossas associações, coletividades e população em geral que, de uma forma empenhada e dedicada, nos acompanham no desenvolvimento e promoção de toda a programação evidenciada e que fazem com que não haja motivos para se ficar em casa.

Até onde quer ir neste Verão?

Silvério Regalado

Presidente da Câmara Municipal de Vagos

AGENDA 07/2019 (clique na imagem para abrir a agenda)

Edições anteriores