VIVER | AGENDA

Com a entrada da primavera, aumenta a nossa disposição para aproveitar os momentos de lazer e de passeio pelos espaços verdes que estão sempre ao nosso dispor, agora coloridos pela diversidade das flores que brotam. É um misto de nostalgia e de reflexão sobre tudo o que transporta beleza e bem-estar.

Para um Concelho eminentemente religioso como o nosso, abril não poderia ser mais pródigo em manifestações desse âmbito, sobretudo com as celebrações da Semana Santa e da Páscoa. A valorização e a preservação da história e do património legado pelas diversas gerações permitem o reforço dos elos no seio de uma comunidade. Fica um convite a todos para acompanharem, nas diversas freguesias, os mais diversos eventos religiosos agendados.

Para além destas atividades de caráter mais religioso, a oferta em termos de realização de eventos é muito vasta e diversificada.

Em termos culturais, releva-se o Concurso Literário João Grave, o dia dos Moinhos, Entre Flores, Livros e Artes, e a 3ª Edição do RF Vagos Open (Dança Desportiva) que, desta vez, terá lugar no Pavilhão do Colégio de Calvão.

Em termos desportivos, o destaque vai para o Vagos em Ação Júnior e para o Encontro de Escolas de Natação.

Como não poderia deixar de ser, é no mês de abril que se comemora a conquista da Liberdade, através das comemorações do 25 de Abril, que serão realizadas com a dignidade e importância que merecem.

É todo este conjunto de atividades, de eventos e de dinâmicas que salvaguardam e mantêm viva a nossa herança cultural e cimentam a importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores das comunidades.

Espero pela vossa participação.

Silvério Regalado

Presidente da Câmara Municipal de Vagos

AGENDA 04/2019 (clique na imagem para abrir a agenda)

Edições anteriores