VIVER | AGENDA

Continuando a aposta na divulgação regular da programação cultural e desportiva do nosso Concelho, estou certo de que se reforça também a participação dos vaguenses no conjunto dos eventos e atividades que lhes são proporcionadas pelas mais diversas entidades.

Mais do que planear um ano de projetos, é essencial criar as condições para o seu desenvolvimento em termos qualitativos, que se constituem uma mais-valia, apostando em ideias inovadoras que possam complementar o trabalho promovido até aqui.

Para este mês, entre muitas outras atividades, está programada, em termos culturais, a Cerimónia Comemorativa do Octogésimo Aniversário do CER – Centro de Educação e Recreio, cujos pergaminhos na dinamização cultural da Vila de Vagos são demais evidentes.

De referir, também, a “Festa da Leitura”, na Biblioteca Municipal, onde se inclui a Final Municipal do concurso Intermunicipal de Leitura – Apuramento dos vencedores do ensino secundário, bem como a apresentação dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo, apurados para participar na Final intermunicipal do concurso Intermunicipal de Leitura.

No campo desportivo vai também decorrer, no Estádio Municipal, o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos. Trata-se de mais uma competição a nível nacional que decorre em Vagos, colocando, cada vez mais, o nosso concelho no calendário de provas de atletismo organizadas pela Federação Portuguesa de Atletismo em estreita colaboração com a Associação de Atletismo de Aveiro.

São três exemplos, embora de características diferentes, que dão relevo aos nossos valores culturais e desportivos que em muito contribuem para a manutenção da nossa identidade.

Silvério Regalado

Presidente da Câmara Municipal de Vagos

AGENDA 02/2019 (clique na imagem para abrir a agenda)

Edições anteriores