VIVER | AGENDA

Com o aproximar do Verão, vai aumentando a predisposição para se usufruir dos percursos pedonais e cicláveis ao dispor, sobretudo os dos passadiços que serpenteiam a nossa costa marítima ou fluvial. É neste mês de Junho que se dá início à época balnear, cujos 31 anos de atribuição da Bandeira Azul garantem a qualidade da água e das areias das nossas praias.

Com um vasto programa cultural, o nosso Concelho vai rejubilar com as Festas de Vagos, em honra da Nossa Senhora de Vagos e do Divino Espírito Santo, onde está integrado o Dia do Município, este ano coincidente com o Dia de Portugal.

Com uma diversidade de eventos nas mais diversas áreas, pretendo neste espaço dar relevo, em termos culturais, ao Encontro Galaico/Português, com as atuações do Orfeão de Vagos e do Coral Fonte de Souto de Culleredo, da Corunha-Galiza; à Feira Medieval Burgus dei Filios para crianças e ao Jantar Medieval e às Marchas Populares na Vila de Vagos.

Em termos desportivos, saliento a 3ª Etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf e do Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior; a 3.ª Vagueira Ria Race e a Festa de Encerramento das Piscinas Municipais.

Como poderão constatar ao folhear esta Agenda Cultural, muitos outros eventos e atividades terão lugar no nosso espaço geográfico, fruto do trabalho e empenho do movimento associativo e da sociedade civil, que dedicadamente lutam, como todos nós, por um Concelho mais desenvolvido, mais dinâmico e mais atrativo.

Desfrutem da natureza, do sol e do calor humano do Concelho.

Silvério Regalado

Presidente da Câmara Municipal de Vagos

AGENDA 06/2019 (clique na imagem para abrir a agenda)

Edições anteriores