Institucional / 23-04-2018 220

Vagos vai requalificar as linhas de água afetadas pelos incêndios de 2017

A Câmara Municipal de Vagos e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente assinaram, no passado dia 19 de abril de 2018, em Coimbra, um Protocolo de Colaboração para intervenção nas linhas de água atingidas pelos fogos florestais de 2017.

Este acordo surge na sequência dos incêndios que assolaram o Concelho, durante o ano de 2017, e servirá para requalificar as principais linhas de água atingidas pelos fogos florestais, representando um investimento total para a execução deste protocolo de até 70 mil euros, financiado a 100% pela APA.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, “Os protocolos de colaboração que foram hoje assinados são uma ferramenta importante para os municípios afetados pelos incêndios, porque irão permitir uma rápida intervenção na recuperação do património natural fluvial, que foi afetado pelas chamas, repondo a biodiversidade e a atratividade turística de natureza que estes locais possuíam”.

A Câmara Municipal de Vagos irá iniciar de imediato a execução deste protocolo, através da realização dos procedimentos necessários de contratação pública, para que as intervenções iniciem no mais breve curto espaço de tempo.