Cultura / 13-03-2018 201

Vagos na BTL 2018

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 28 a 4 de março, promovendo os 11 municípios que congrega.

Nesta mostra foi apresentado o vídeo promocional, “A Ria de Aveiro começa aqui”, com histórias de gentes dos 11 municípios em questão. Histórias videografadas que mostram a riqueza e a força de uma região que sabe acolher pessoas e fazer com elas novas histórias de vida. Vagos apresentou a história do Dr. Giro e a sua afeição à Vagueira e ao modo como este homem se enraizou nas nossas gentes e com elas cresceu e fez crescer.

No stand do Turismo do Centro foram apresentados vários produtos regionais, como os Espumantes da Bairrada, a Broa de Frutos Secos e Carne Marinhoa de Albergaria-a-Velha, os Licores e Ovos-Moles de Aveiro, o Mel do Antuã e Broa D’Avanca, de Estarreja, o Bacalhau, apresentado por Ílhavo, especialidades de Mirtilo e Lampreia à Bordalesa, de Sever do Vouga e ainda uma degustação de abóbora e favas, sabores típicos do Município de Vagos, entre outros.

Ainda no certame foi apresentada o Vagos Sensation Gourmet 2018. Na ocasião o Presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, referiu que, “é um evento ligado à gastronomia numa vertente mais moderna, mas que tem um grande impacto na promoção turística do concelho”. Para a edição deste ano, o tema é «Ultrapassa os teus limites». É um tema muito versátil, onde a ideia é mostrar que não existem limites para a criatividade gastronómica, desde a apresentação e confeção de novos pratos, como a apresentação de novos chefes.

Durante o certame foi também apresentado o vídeo promocional do Município de Vagos, que monstra a beleza paisagística e a riqueza cultural, gastronómica e etnográfica da nossa terra.

Vagos, até onde queremos ir….

Notícias Relacionadas