Juventude / 07-06-2018 1145

Vagos em Ação Júnior – Férias de Verão 2018, com inscrições abertas

A Câmara Municipal de Vagos, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Vagos e a Junta de Freguesia de Vagos e Santo António, irão organizar o Campo de Férias “Vagos em Ação Júnior – Verão 2018” composto por um conjunto de atividades desportivas, educativas, sociais e culturais, permitindo aos mais novos continuar a aprender durante as férias.

O programa é dirigido a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, funcionando em formato não residencial das 8h30 às 18h30, entre 18 de junho e 27 de julho, de acordo com o seguinte cronograma:

  • 1.º momento: 18 a 22 de junho (inscrições até dia 13 de junho)
  • 2.º momento: 25 a 29 de junho (inscrições até dia 16 de junho)
  • 3.º momento: 2 a 13 de julho (inscrições até dia 23 de junho)
  • 4.º momento: 16 a 27 de julho (inscrições até dia 7 de julho)

Estão previstas diversas atividades desportivas, desde jogos desportivos coletivos, surf, dança, judo, canoagem, ateliers, workshops e atividades aquáticas. Haverá espaço, também, para diversas idas à praia e visitas a espaços do concelho (Azenhas do Boco, Rádio Vagos FM) e fora dele (Zoo de Sto. António em Vila Nova de Gaia, Fábrica – Centro de Ciência Viva em Aveiro, Panorâmico Aquaparque em pombal, Praia Fluvial de Sever do Vouga, Jardim Botânico e Portugal dos Pequeninos | Exploratório Ciência Viva em Coimbra).

As inscrições devem ser realizadas na Piscina Municipal de Vagos ou na secretaria da Piscina do Colégio de Calvão nos seguintes horários:

No ato da inscrição deverão ser entregues a ficha de inscrição devidamente preenchida (fornecida pela CMV), fotocópia do cartão de cidadão ou de outro documento identificativo do participante, do Encarregado de Educação e da(s) pessoa(s) autorizada(s) a vir buscar o participante, fotocópia do cartão de utente do Sistema Nacional de Saúde do participante e declaração assinada pelo Encarregado de Educação a autorizar o regresso a casa sozinho ou com pessoa autorizada.

A realização das inscrições no VEAJ – Verão 2018 é condicionada à existência de vagas (mínimo de 20 participantes e máximo de 120 participantes), podendo o processo ser encerrado previamente uma vez atingido o limite de vagas disponíveis.

O valor de inscrição pode ser consultado nas Normas do Programa

Consulte as atividades preparadas para cada um dos momentos

 Sobre o Programa

O Programa Municipal Vagos em Ação Júnior – Verão 2018 tem como objetivo uma ocupação saudável dos tempos livres, com uma forte ênfase nas vertentes desportivas, educativa, social e cultural. Permite às crianças e aos jovens um vasto leque de atividade visando novas aprendizagens, a aquisição de competências pessoais e sociais, bem como a promoção de estilos de vida saudáveis e fisicamente ativos. Com a presente atividade, o Município de Vagos pretende responder às necessidades de ocupação das crianças e dos jovens no período de férias escolares do verão, proporcionando uma alternativa válida e de confiança para as famílias.

Notícias Relacionadas