EPortugal, o seu Portal de Serviços Públicos

O portal do cidadão muda de nome para ePortugal, assumindo o lugar do Portal do Cidadão e do Balcão do empreendedor e agregando mais serviços públicos ‘online’.
Segundo o Governo, o ePortugal (eportugal.gov.pt) pode ser utilizado através do computador, telefone ou ‘tablet’, disponibiliza informação sobre mais de 1200 serviços públicos para cidadãos e 1.300 para empresas e permite o acesso a serviços que dispensam deslocações a lojas ou pontos de atendimento.
Este novo portal, que surge no âmbito da Estratégia para a Transformação Digital na Administração Pública, centraliza um conjunto de serviços e aplicações, entre os quais o Mapa do Cidadão, com georreferenciação de todos os serviços da Administração Pública, a Agenda de Cidadão, a Bolsa de Documentos e as Certidões Online.
A ideia é agregar todos os serviços da Administração Pública num local que facilite a consulta para o Cidadão e para as Empresas, dando uma porta de entrada única a quem quer saber a sua situação, consultar serviços ou pedir documentos, dispensando deslocações a pontos de atendimento presencial.
+ info: https://eportugal.gov.pt/noticias/chegou-o-eportugal-