PERCURSOS PEDESTRES PELAS MARGENS DO RIO BOCO
O que esconde o Rio Boco?
O rio Boco é património natural de elevado valor, está integrado em Rede Ecológica Natural (REN), Zona de Proteção Especial (ZPE) e Sítio de Importância Comunitária (SIC).
Esta atividade, inserida no âmbito da Bandeira Azul, compreende a realização de percursos pedestres, guiado por especialistas em flora e avifauna local. O percurso abrange uma extensão de 1km, com baixo grau de dificuldade, ao longo das margens do rio Boco (uma ZPE), a sul da ponte da Fareja. Ao longo do caminho os participantes serão convidados a observar e a questionar sobre a fauna e flora das margens do rio Boco e a importância da sua preservação.
Este ano iremos realizar dois percursos. O primeiro no dia 16 de outubro, com início às 9:30h, será orientada por Rosa Pinho, da ADERAV - Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro e Fernando Leão, especialista em avifauna. O segundo percurso será orientado por Pedro Mónica e Samuel Patinha, da Associação Charcos & Companhia no dia 23 de outubro, com início às 16:30h.
Esta atividade é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia para o email: isabel.rosado@cm-vagos.pt dado que o número de participantes é limitado.