-
Início
-
Notícias
-
Proteção Civil
- COVID-19 :: INFORMAÇÃO MUNICIPAL - 12 DE MARÇO DE 2020
COVID-19 :: INFORMAÇÃO MUNICIPAL - 12 DE MARÇO DE 2020

No sentido da prevenção e combate à propagação da COVID-19 na área do Concelho de Vagos, foram suspensas, ontem, as atividades letivas no Colégio Nossa Senhora da Apresentação e da Escola Básica, em Calvão. Uma medida, tomada em articulação entre a Direção do Colégio e a Autoridade de Saúde Local, que a Câmara Municipal subscreve, em virtude da manifestação de sintomas por parte de uma aluna do referido estabelecimento de ensino. Esta aluna foi encaminhada para os serviços do Hospital Pediátrico de Coimbra e, até ao final do dia, será emitido novo comunicado com a informação relativa ao resultado dos testes realizados.
Neste contexto, alertam-se os alunos que devem permanecer em isolamento e vigilantes do seu estado de saúde informando de qualquer alteração anormal.
Não só para a avaliação deste assunto, como também para tentar concertar interesses e articular medidas de prevenção e mitigação desta doença, realizou-se uma reunião de trabalho, durante a manhã de hoje, no edifício da Câmara Municipal, entre o Presidente da Câmara, o Vereador da Educação e responsáveis da Proteção Civil e responsáveis da Comunidade Escolar Vaguense, tendo sido atualizada toda a informação disponível e avaliados diversos cenários, não só no sentido da uniformização dos procedimentos a adotar que serão sempre de acordo com as decisões emanadas pela Autoridade Local de Saúde.
Outra das questões abordadas teve a ver com as orientações emanadas pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro relativamente às medidas a adotar no âmbito da prevenção e contenção do COVID-19, que mereceram a concordância por parte da Câmara Municipal de Vagos.
Nesta reunião reforçou-se a necessidade de uma maior eficácia das decisões que sejam tomadas pelas entidades governamentais, deixando um apelo claro para que se trabalhe no sentido de informar os cidadãos, assente numa comunicação transparente e que não estimule alarme desproporcionado.
Em todo este contexto, e no que se refere às instalações municipais, foi decidido manter o seu normal funcionamento até que se verifiquem fatores ou impactos que possam colocar em causa a saúde pública. Essas informações serão veiculadas nos meios de comunicação habituais.
Siga-nos!
Veja também as nossas notícias nas redes sociais
-
https://www.cm-vagos.pt/
Site da Autarquia