- Início
- Notícias
- Ação Social
- TARDE GANDARESA ENCERRA EM GRANDE AS COMEMORAÇÕES DO MÊS SÉNIOR
TARDE GANDARESA ENCERRA EM GRANDE AS COMEMORAÇÕES DO MÊS SÉNIOR
Realizou-se ontem, dia 30 de outubro, o encerramento do Mês Sénior, com uma “Tarde Gandaresa”, na Casa-Museu de Santo António de Vagos.
Esta atividade teve como finalidade festejar o culminar de uma série de iniciativas que decorreram, ao longo do mês de outubro, no âmbito das comemorações do Mês Sénior.
A iniciativa reuniu mais de duzentos seniores, em convívio, num grande ambiente de festa, acompanhados pela atuação da Tuna da Universidade Sénior de Vagos, através da turma de Ukulele, que cantaram e encantaram todos os presentes. Ainda, no decorrer da tarde, houve a oportunidade de realizar uma visita guiada ao interior da Casa-Museu.
Para tornar esta tarde mais apetitosa a Confraria Sabores da Abóbora agradou os presentes com as suas iguarias nomeadamente as papas de abóbora, a broa mimosa e o café de borras.
O Mês Sénior, da organização da Câmara Municipal de Vagos, é um programa desenhado para proporcionar aos seniores do concelho de Vagos um tempo, durante o qual terão oportunidade de se divertir, conviver e adquirir novos conhecimentos.
Neste ano, não faltou o tradicional Almoço Sénior antecedido pela eucaristia. Foi, ainda, realizado um passeio à cidade de Viseu, em particular ao Museu Grão Vasco e o Museu do Linho de Várzea, que decorreu em sete datas distintas devido à forte adesão, sendo que ainda irão decorrer mais duas visitas que, por motivo das condições meteorológicas, tiveram de ser reagendadas.
Para a Vereadora com o pelouro da Ação Social, Susana Gravato, “o Mês Sénior não poderia ter terminado melhor. Este evento fez os nossos seniores recuar, de alguma forma, no tempo e revisitar memórias da sua infância, quando viviam, alguns deles em casas com esta tipologia gandaresa”. Susana Gravato referiu também que “é sempre de realçar estes momentos criados para proporcionar convívio e confraternização entre pessoas que, de outra maneira, não conseguiriam estar juntas. Gostaria também de agradecer à Confraria dos Sabores da Abóbora e à Tuna da Universidade Sénior de Vagos pela imprescindível colaboração que deram no abrilhantamento gastronómico e musical do evento”.