Ambiente / 09-03-2018 281

Município de Vagos alerta população para a limpeza dos terrenos

Todos os anos os incêndios ameaçam casas, edifícios e localidades. Para sua proteção é obrigatória a limpeza dos terrenos envolventes aos edifícios inseridos em espaços rurais.

A Câmara Municipal de Vagos está, através do Gabinete de Proteção Civil, Gabinete Técnico Florestal e Núcleo de Fiscalização, a proceder à verificação no terreno do cumprimento da limpeza das Faixas de Gestão de Combustível na envolvente das edificações isoladas.

Os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edificações, designadamente habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos, são obrigados a proceder à gestão de combustível numa faixa de 50 metros à volta daquelas edificações ou instalações.

Isto mesmo é referido no nº 2 do Artigo 15º do Decreto-Lei nº124/2006 de 28 de junho, na sua atual redação, conjugado com a Lei do Orçamento de Estado para 2018, Faixa de Gestão de Combustível.

Com estas ações a Câmara Municipal de Vagos pretende alertar a população para a limpeza das Faixas de Gestão de Combustível. Deste modo e em articulação com as forças de segurança é possível evitar acidentes, como aqueles que ocorreram no passado dia 15 de outubro.

Para sua segurança e segurança dos que o rodeiam, limpe os seus terrenos.

Está a proteger a sua casa e os seus bens dos incêndios florestais.

Notícias Relacionadas