Ação Social / 17-10-2017 224

Mês Sénior 2017 | Passeio ao Buçaco e Termas do Luso

Com o objetivo de proporcionar um mês mais animado, com bons momentos de convívio, o programa do Mês Sénior teve inicio no dia 11 de outubro, quarta-feira, com um passeio ao Buçaco e às Termas do Luso. Ao todo participaram 365 idosos das várias freguesias e IPSS’s do Concelho de Vagos.

Os participantes puderam visitar durante a manhã a Mata Nacional do Buçaco, a Fonte-fria, a Cruz Alta e os jardins do Palace Hotel. O almoço foi no parque da Cidade da Mealhada. Da parte da tarde, os idosos puderam visitar a Vila do Luso e refrescar-se na Fonte de S. João.

O mês Sénior é um projeto da Câmara Municipal de Vagos em colaboração com as Instituições de Solidariedade Social do Concelho, que pretende proporcionar à comunidade sénior momentos de convívio e lazer, entre os idosos do Concelho, com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos mesmos.

As próximas atividades do mês Sénior estão marcadas para o dia 20, sexta-feira, com o “Almoço do Idoso”, no Pavilhão Municipal de Vagos e no dia 28 com o passeio ao Santuário de Fátima. A participação em todas as atividades é gratuita e sujeita a inscrição.