Proteção Civil / 06-06-2018 281

Formação e sensibilização em Proteção Civil para operadores de máquinas e cisternas.

A Câmara Municipal de Vagos, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil de Vagos, realizou no dia 5 de junho a segunda ação de formação e sensibilização em Proteção Civil, das três contempladas no plano de formação. Nesta sessão estiverem presentes elementos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vagos, técnicos da Câmara Municipal de Vagos, e os Presidentes das Juntas de Freguesia da Gafanha da Boa-Hora, Vagos e Santo António, Soza, Covão do Lobo e Fonte de Angeão, assim como operadores de máquinas e cisternas.

Esta formação teve como público-alvo os operadores de máquinas e cisternas que trabalharam nos incêndios florestais no passado mês de outubro, assim como elementos pertencentes às Juntas de Freguesia do concelho.

Esta iniciativa procurou dotar e sensibilizar os presentes em conhecimentos práticos de Proteção Civil, competências e obrigações no SIOPS –Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro e segurança no combate na frente de fogo.

Com esta ação o Município de Vagos pretende contribuir para o crescimento de uma nova cultura de segurança que garanta a preservação da vida das pessoas, dos seus bens, do ambiente e do património, face ao risco de incêndios florestais.