Notícia / 01-04-2019 21

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O “VÊ PORTUGAL” – 6.º FÓRUM TURISMO INTERNO 

A cidade de Castelo Branco vai acolher, nos dias 21 e 22 de maio, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”. Esta é uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal, que junta especialistas de várias áreas para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno. Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores, sempre com sucesso crescente.

Ao longo dos dois dias do Fórum Vê Portugal, num encontro que terá lugar no Cine-Teatro Avenida, sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais abordarão a situação atual do turismo interno. “Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” são os temas aliciantes que irão ser lançados ao debate – spot promocional do evento disponível em https://goo.gl/RnF6hK .

PROGRAMA

Durante os dois dias, serão oradores nos painéis personalidades de áreas tão diversificadas como Luís Chaby Vaz (Presidente do ICA – Instituto de Cinema e Audiovisual), Lidija Lalicic (IFITT – International Federation for Information Technology and Travel/Tourism), Pedro de Mello Breyner (Portugal Ventures), Luís Rocha (Diretor do Dino Parque), Ana Abrunhosa (Presidente da CCDRC), Guilhermina Rego (Presidente do Conselho Administração da APDL – Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões), João Fernandes (Presidente do Turismo do Algarve), Ricardo Valente (Presidente da Associação de Turismo do Porto), António Ceia da Silva (Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo), Vítor Costa (Presidente de Turismo da Região de Lisboa) e Luís Pedro Martins (Presidente do Turismo do Porto e Norte), além de autarcas, empresários e especialistas de diversas áreas.

Destaque para a presença do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, do Secretário Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e da Secretária Estado Turismo, Ana Mendes Godinho.

Também o Presidente da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, vai honrar o Fórum Vê Portugal com a sua participação da Sessão de Encerramento.

 

Mais informações em https://www.facebook.com/forumveportugal/

 

Notícias Relacionadas