Institucional / 08-03-2019 32

EPORTUGAL, O SEU PORTAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS

O portal do cidadão muda de nome para ePortugal, assumindo o lugar do Portal do Cidadão e do Balcão do empreendedor e agregando mais serviços públicos ‘online’.

Segundo o Governo, o ePortugal (eportugal.gov.pt) pode ser utilizado através do computador, telefone ou ‘tablet’, disponibiliza informação sobre mais de 1200 serviços públicos para cidadãos e 1.300 para empresas e permite o acesso a serviços que dispensam deslocações a lojas ou pontos de atendimento.

Este novo portal, que surge no âmbito da Estratégia para a Transformação Digital na Administração Pública, centraliza um conjunto de serviços e aplicações, entre os quais o Mapa do Cidadão, com georreferenciação de todos os serviços da Administração Pública, a Agenda de Cidadão, a Bolsa de Documentos e as Certidões Online.

A ideia é agregar todos os serviços da Administração Pública num local que facilite a consulta para o Cidadão e para as Empresas, dando uma porta de entrada única a quem quer saber a sua situação, consultar serviços ou pedir documentos, dispensando deslocações a pontos de atendimento presencial.

+ info: https://eportugal.gov.pt/noticias/chegou-o-eportugal-