Desporto / 26-07-2018 170

Campeonato Nacional da 1ª Divisão / Braga

Competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo com a colaboração da Associação de Atletismo de Braga, realizada na pista do Estádio 1º de Maio, contou com a participação da equipa feminina do Grecas composta por dezasseis atletas.

Competição de elevado grau de competitividade, com a equipa feminina do Grecas a obter o sétimo lugar.

Individualmente, o melhor resultado foi o terceiro lugar de Vera Lima nos 400 metros barreiras; Vera Lima foi ainda quinta classificada nos 400 metros planos. Rute Simões obteve dois quartos lugares nas provas de 1500 e 3000 metros. Ainda classificadas no quarto lugar, Jennifer Gomes no salto em altura, Nádia Cancela nos 3000 metros marcha e Tânia António no salto à vara.

Vanda Ribeiro foi quinta nos 3000 metros obstáculos e Ana Margarida Lopes também obteve o quinto lugar nos 5000 metros. Laura Regalado foi sexta nos 800 metros; Céu Mendonça foi sétima no lançamento do disco e oitava no lançamento do peso; Tatiana Aguiar foi oitava no lançamento do martelo, resultado igualado por Daniela Henriques nos 100 e 200 metros; Mariana Conde foi oitava no triplo salto e nos 100 metros barreiras e Fabiana Ferreira obteve o oitavo posto no salto em comprimento e no lançamento do dardo.

Nota ainda para o sétimo lugar da estafeta de 4×100 metros com as atletas Carolina Sarabando, Jennifer Gomes, Beatriz Costa e Mariana Conde.

Notícias Relacionadas