Desporto / 09-01-2019 154

Campeonato Distrital de Inverno de Seniores (Absoluto)

Competição organizada pela Associação de Atletismo de Aveiro, contou com a participação de quarenta e cinco atletas do Grecas, distribuídos pelas provas do campeonato absoluto, campeonato de sub23 e torneio para os escalões jovens.

Na competição feminina, o Grecas garantiu o título de vice-campeão, num total de catorze medalhas individuais conquistadas, sendo oito de campeão, três de vice-campeão e três de subvice-campeão.

Individualmente, é justo destacar a prestação de Jennifer Gomes que conquistou três títulos de campeã em todas as três provas em que participou, salto em altura, salto em comprimento e triplo salto. Vera Lima também se sagrou campeã nas duas provas em que participou, os 400 metros e os 800 metros. Também campeãs, Patrícia Oliveira nos 1500 metros, Sara Carvalho nos 3000 metros e Nádia Cancela nos 3000 metros marcha. Sagraram-se vice-campeãs Laura Regalado nos 1500 metros, Fabiana Ferreira nos 60 metros barreiras e a equipa de estafetas de 4×400 metros, composta por Daniela Henriques, Laura Regalado, Beatriz Marques e Beatriz Costa. Ao terceiro lugar do pódio subiram Laura Regalado nos 800 metros, Mariana Conde nos 60 metros barreiras e Fabiana Ferreira no salto em comprimento.

Em masculinos o Grecas repetiu o título de vice-campeão, tendo conquistado um total de treze medalhas individuais, das quais seis de campeão, cinco de vice-campeão e duas correspondentes ao terceiro lugar do pódio.

Individualmente, Tomás Silva venceu os 800 metros e os 1500 metros, Adelino Oliveira sagrou-se campeão nos 3000 metros, Celso Almeida triunfou no salto com vara, Diogo Oliveira venceu o salto em altura e a estafeta de 4×400 metros, composta por Rui Matos, João Ferreira, Tomás Silva e Pedro Mirassol também garantiu o lugar mais alto do pódio. João Ferreira foi vice-campeão nos 800 metros e nos 1500 metros, Jaime Santos também se sagrou campeão nos 5000 metros marcha, Hugo Duarte foi vice-campeão no salto em comprimento e Diogo Oliveira também foi vice-campeão no triplo salto. Subiram ao terceiro lugar do pódio Pedro Mirassol nos 400 metros e Hugo Duarte no triplo salto.

Notícias Relacionadas