Notícia / 27-05-2019 50

BURGUS DEI FILIOS – ALDEIA MEDIEVAL PARA CRIANÇAS

Para assinalar o Dia Mundial do Brincar e o Dia Internacional da Criança, 28 de maio e 1 de junho, respetivamente, o Museu do Brincar encontra-se a organizar, em parceria com o Município de Vagos a 1ª Edição da Burgus dei Filios, na qual o mote será o reinado de D. Dinis, o Rei poeta.
Este evento, que decorrerá nos espaços contíguos ao Museu do Brincar, estará aberto ao publico de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado e domingo das 14h00 às 19h00.
Será um espaço lúdico por natureza onde encontrarão ateliers diversos, espetáculos de bonifrates, contadores de histórias, música medieval, o ludus mediaevalis – campo de jogos medievais, entre outras atividades onde não faltará a quinta dos animais (miniaturas) e o campo das aves como manda qualquer iniciativa medieval. A Burgus dei Filios é provavelmente em Portugal a primeira iniciativa do género em exclusivo para crianças.
O Museu do Brincar, que tem larga experiência nesta área da animação, uma vez que durante 3 anos coordenou o espaço dedicado à criança na Feira Afonsina, traz até terras de Vagos a ideia de uma aldeia medieval onde tudo que acontece tem a sua centralidade na criança.

Consulte o programa no link que se segue.

Notícias Relacionadas