Cultura / 14-02-2019 91

APRESENTAÇÃO DO LIVRO E INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DOS “25 ANOS DE CARREIRA” de Nuno Pedreiro​

A Biblioteca Municipal João Grave recebe, no dia 23 de fevereiro, pelas 16h00, a Apresentação do Livro e Inauguração da Exposição dos “25 Anos de Carreira” de Nuno Pedreiro.
Os “25 Anos de Carreira” retrata a retrospetiva profissional de Nuno Pedreiro. A exposição estará patente, até dia 20 de março de 2019, de terça-feira a sábado, das 16h00 às 20h00.

Biografia de Nuno Pedreiro:
“Natural de Mira, nasceu a 14 de janeiro de 1976. A sua infância foi passada na Venezuela, país onde despontou para as artes – primeiro, através do desenho, evoluindo para a pintura. Pouco tempo depois de regressar a Portugal, aos 14 anos, decidiu viver do seu talento, dedicando-se exclusivamente à pintura e ao desenho.
Em passadas discretas mas firmes foi, com os pés assentes na terra, desenhando o futuro. E, sem nunca baixar os braços, foi vencendo as adversidades que lhe atravancavam o caminho. O destino, ao marcar-lhe encontro com Fernando Mendes, facilitou-lhe o reconhecimento público. O «padrinho», como carinhosamente lhe chama, abriu-lhe as portas da televisão em particular O Preço Certo, onde tem obras na Montra Final desde há 15 anos. Considera ser um artista em busca da perfeição, tentando melhorar cada obra que realiza. Tem no seu curriculum mais de 100 exposições individuais e coletivas. Fez trabalhos para variadíssimas personalidades do desporto, da televisão e da música, nacionais e estrangeiras. Em 2016, iniciou a sua carreira artística nos Estados Unidos.”

Notícias Relacionadas