Cultura / 02-04-2019 87

2ª Prova do Circuito Nacional 2019 WDSF International Open Latin Adult & Youth “RF Vagos Open” 2019

Nos próximos dias 06 e 07 de Abril de 2019, a escola Ritmo das Formas levará a cabo a 3.ª edição do “RF Vagos Open” na qual serão disputados 2º Circuito Nacional Dança Desportiva Latinas & Standard; a WDSF International Open Latin Adult; a WDSF Rising Stars Standard; a WDSF Open Junior 2 Standard; o Circuito Norte & Galiza; o WDSF International Open Latin Youth; a WDSF Open Junior 2 Latin; o WDSF Rising Stars Latin, o Circuito All Girls e Solos Competition.

A verdadeira essência do “RF Vagos Open” assenta na promoção e divulgação da Dança Desportiva.

Pretende-se, com isto, fomentar a dança desportiva e incentivar os atletas à participação em provas de cariz nacional e internacional e garantir o sucesso desta modalidade desportiva com qualidade e profissionalismo.

O evento decorrerá no Pavilhão Desportivo do Colégio de Calvão, na Vila de Vagos, geograficamente bem localizado e de fáceis acessos aos interessados e participantes.

O mesmo é apoiado pela Câmara Municipal de Vagos e conta com diversos patrocinadores que acreditam na iniciativa e podem ser consultados aqui: https://ritmodasformas.wixsite.com/wdsfvagos2019/sponsors.

 

SOBRE

A Escola Ritmo das Formas foi fundada em Janeiro de 2011 e tem como seu principal objetivo promover a atividade da dança desportiva e competição a nível nacional.

Está registada na Associação Distrital de Dança de Salão e Desportiva Portuense, na Federação Portuguesa de Dança Desportiva e no Instituto Português do Desporto e Juventude.

Ao longo dos seus 8 anos já formou vários campeões e vice-campeões nacionais nos diversos escalões etários que representam Portugal nos campeonatos da Europa e do Mundo. Têm também estado presentes nos campeonatos nacionais e internacionais mais relevantes na escala mundial. Atualmente desenvolve as seguintes modalidades: Danças de Salão Social & Desportiva e Afro-Latinas.

Realizam também estágios de dança desportiva para atletas de alta competição, workshops, noites dançantes, shows, exibições de carácter solidário e social. Contam com o trabalho dos melhores profissionais, seja a nível nacional como internacional.

Como responsável máximo por todo este trabalho desenvolvido no Ritmo das Formas – Club de Dança temos o professor André Vieira.

Momentos da Edição de 2018:

https://www.facebook.com/pg/municipiovagos/photos/?tab=album&album_id=1399953496777247

http://dance.uniquemoments.photo/gallery/vagos2018/

Cartaz Edição 2019:

Notícias Relacionadas